Gente, a algum tempo eu me encontrava em uma fase chorona que era de tanto ler drama e queria um livro bem diferente dos que eu estava lendo, e de tanto procurar finalmente encontrei uma ótima opção para sair da maior deprê em que estava de tanto conhecer histórias que arregaça e destroem o coração da gente, que é o gênero Chick Lit.

Eu não tinha ouvido falar desse tema até o começo deste ano, e achei bem interessante de conhecer e acabei decidindo arriscar e dar uma chance a ele, que está em alta atualmente junto com outros gêneros que aos pouquinhos vou falando e explicando à vocês..

Chick Lit, para quem ainda não sabe, tratasse de um conteúdo voltado ao público feminino, com o enredo romântico e divertido, com várias cenas engraçadas, apresentando protagonistas independentes, bem humoradas e modernas. Ótima alternativa para quem procura uma leitura leve, agradável e cômica. 

Minha Autora Favorita: Sophie Kinsella
Pois é, quem conhece esse tipo de livro, muitos consideram a Sophie a "rainha" dos Chick Lit atualmente. Não é pra menos, não é mesmo? Essa imperatriz consegue aliar tudo o que esse gênero literário promete. Claro que existem outra autoras ótimas e que apresentarei para vocês em outras postagens. Já li alguns da Sophie, e gostei de todos... mas o meu preferido dos que já tive prazer de conhecer até agora, foi o primeiro chick Lit que tive a oportunidade de experimentar que foi Os Segredos de Emma Corrigan. Depois mostrarei a resenha do livro para vocês.

Alguns livros de Sophie Kinsella

Os que já li foi Os Segredos de Emma Corrigan, Fiquei com o seu Número e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, todos são uma boa leitura... Se vocês estão procurando algo divertido e leve para ler, deem uma oportunidade experimentar algum livro da Sophie, garanto que não irão se arrepender (ao menos espero). Assim como ela, existem outras autoras ótimas do gênero, mas apresentarei aos pouquinho.

Por enquanto vou ficando por aqui, espero que tenham gostado..
Beijokas,
Jessica


Deixe um comentário