Oi, gente.. Tudo Bem? Resolvi criar uma -coluna-, o batizando de "Descobrindo Quotes", onde estarei apresentando para vocês frases que eu amo de alguns autores e livros que aprecio. São frases que me motivam, que me emocionam e que levarei comigo durante toda minha vida.. E para começar com "o pé direito", vou mostrar algumas de um dos meus autores favorito, sei que vocês conhecem muito bem tambémJohn Green.

Segundo o site oficial da Intrínseca referente a este grande autor, John Green nada mais é do que um dos escritores norte-americano mais querido pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana. É autor de grandes livros, como: "A Culpa é das Estrelas", "Cidades de Papel" (Ambos já adaptados ao cinema) e "Quem é você, Alasca?", que também recebeu adaptação cinematográfica e que irá ser lançado no ano que vem.
Irei dividir esta postagem em 2 partes, pois são muitas frases do Green que eu as admiro muito que se eu for colocá-las em um único espaço, irá ficar muito cansativo de se ler. Espero que vocês gostem das minhas escolhas de frases... :D

Quotes do John Green - Parte 1
“Às vezes, as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.” 
“O para sempre é composto de agoras.” 
"Quando as coisas quebram, não é a quebra real que os impede de voltar a ficar juntos novamente. É porque um pequeno pedaço se perde - as duas extremidades restantes não poderiam caber em conjunto, mesmo se quisessem. A forma inteira mudou."
“Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.” 
 "Você pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela" 
"A tristeza não nos muda, ela nos revela."  
"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas." 
"Esse é o problema da dor. Ela tem que ser sentida." 
“Só lembre-se de que, às vezes, o que você pensa de uma pessoa, não é o que ela realmente é.” 
“Estou a divagar, mas eis a falha: os mortos são visíveis apenas através do terrível olho vigilante da memória. Os vivos, graças aos céus, mantém a capacidade de surpreender e decepcionar.” 
"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."
"Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como “Uma aflição imperial”, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição."
"Sim, eu tenho medo do esquecimento terreno. Mas, quer dizer, não quero parecer meu pai nem minha mãe falando, mas acredito que os seres humanos têm alma, e acredito na manutenção da alma. O medo do esquecimento é outra coisa, o medo de não ser capaz de dar a minha vida em troca de nada. Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior,precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe? E eu tenho medo de não ter nem uma vida nem uma morte que signifique alguma coisa."
"Mas o que nós queremos é ser notado pelo universo, fazer com que o universo dê alguma bola para o que acontece com a gente- não a ideia coletiva de vida senciente, mas cada um de nós, como indivíduos."
"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." 
"Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles. Você não deve se transformar numa mera tristeza, então não vai chorar, e você diz tudo isso para si mesmo enquanto olha para o teto. Aí engole em seco, mesmo que sua garganta não queira, olha para a pessoa que ama você e sorri." 
"Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas." 
"Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão." 
"Então, nós todos somos importantes – talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada." 
"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." 
"É a depressão que você sente quando o mundo como é não se alinha com o mundo como você acha que deveria ser." 
 "É na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado."


Para verem a parte 2 --> clique aqui
E então, quais são as suas favoritas? 
Beijokas,
Jessica


Deixe um comentário