Oi, gente! Tudo bem? Nesta semana eu li dois livros quase ao mesmo tempo, então irei resenhá-los rapidamente aqui no blog. Neste primeiro post vou apresentá-los a história do livro Wait for You, que foi o primeiro dos dois que eu tive a oportunidade de lê-lo. Foi um livro que me satisfez bastante por conter um enredo maravilhoso mas bem clichê que deixaram a minha leitura bastante interessante de se conhecer e cativante, encantando aqueles que gosta de um romance leve, e, ao mesmo tempo, dramático.

Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que Avery Morgasnten, de dezenove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Encolcer-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameça ruir toas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?


Quando comecei a ler Wait for You, primeiro livro da série com o mesmo nome, da autora Jennifer L. Armentrout (ou, simplesmente, J. Lynn), eu já sabia que ia conhecer uma história bem clichê, mas, o que me motivou a lê-lo foi os comentários positivos acerca deste livro. Entretanto, nunca pensei que ia gostar muito dele, porque, apesar de ser uma leitura leve, foi ao mesmo tempo gostosa de se explorar por conter drama, superação, alguns personagens apaixonantes e temas muito complicados descritos nele... 


A história irá ser contada pelo ponto de vista da mocinha, Avery, uma garota de apenas 19 anos que, apesar de jovem, já passou por coisas na sua vida que, dificilmente, alguém da sua idade não consegue suportar tudo que aconteceu com ela.. Assombrada pelo passado, ela decide fugir da sua cidade natal e de sua família para enfrentar uma faculdade não muito reconhecida, mas que, pelo menos, fica longe da vida que ela almeja tanto em deixar para trás. No seu primeiro dia de aula, ela conhece Cameron Hamilton, um menino que, apesar de ter a fama de mulherengo, é simpático, atencioso e muito divertido e que deixa qualquer um babando só de vê-lo passando.
"-Cam: Por que você está se desculpando? Você não precisa. Este é o seu primeiro encontro.
-Avery: Obrigada por me lembrar. — Murmurei.
-Cam: Não é uma coisa ruim. Faz parte ficar nervosa.
-Avery:  Você não está.
-Cam: Isso é porque eu sou incrível."
A atração entre eles é inevitável, mas, de início, ela não se interessa em se relacionar amorosamente, mesmo com as insistências dele ao convidá-la para um encontro toda vez que se encontram, e uma forte amizade acontece entre os dois. Logo, Hamilton descobre que Avery guarda segredos e quer a todo custo protegê-la do que ela tenta esconder de todos a sua volta. No entanto, mesmo com a insistência em Avery tentar esquecer seu passado, ele vem sempre a tona, de um jeito ou de outro, para assustá-la e lembrá-la, que, não importa para onde ela vá, ele sempre estará atrás dela e a impedindo de realizar o que ela mais quer na vida, que é seguir em frente.  

Enfim, é uma história semelhante a de alguns outros New Adults, por apresentar uma mocinha amedrontada pelo seu passado que se apaixona pelo um certo tipo de play boy que também esconde coisas perturbadoras da sua vida. Entretanto, é a sua escrita e o seu enredo que faz a história valer muito a pena de ser conhecida. Nele apresenta temas delicados que na vida real, infelizmente, é bastante ocorrido e que no livro foi descrito perfeitamente trabalhado com muito cuidado. 

Gostei da forma como as histórias dos dois personagens é descrito conforme aderimos a leitura. Os diálogos presentes nele são inteligentes, dramáticos e também engraçados. Amei o jeito da entrega dos personagens ao se relacionar, a construção do relacionamento entre os dois acontece gradativamente e maravilhosamente fofo de se presenciar. E me apaixonei pelos personagens da histórias, tanto Cam, como os amigos dele e de Avery, que ajuda a deixar história bastante humorada e divertida.

A Série

   
 

Até agora, eu só li o primeiro livro da série. Estou curiosa para ler o segundo, Trust in Me, que é a mesma história de Wait for You, mas contado pelo ponto de vista de Cameron. Amo livros que da a chance de saber o lado do mocinho nas histórias, para ajudar a entendermos melhor ela. Então, não preciso dizer que recomendo muito este livro, porque ta na cara que amei ele. Indico-o principalmente aquelas pessoas que querem conhecer uma estória bem tranquila, leve e que tem um leitura fluidamente dramática.


Beijokas,
Jessica


Deixe um comentário