Como prometido, desculpe a demora, aqui vocês vão encontrar a segunda e última parte das mensagens de uns dos meus autores favoritos da literatura estrangeira, John Green. Como avisei no primeiro post, clique aqui, são frases que mais admiro do John (perceberam a intimidade da criança?!)... Espero que vocês gostem dessas minhas escolhas de frases também e sintam-se a vontade para comentarem sobre eles e me dizerem quais são as melhores :)

Segundo o site oficial da Intrínseca referente a este grande autor, John Green nada mais é do que um dos escritores norte-americano mais querido pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana. É autor de grandes livros, como: "A Culpa é das Estrelas", "Cidades de Papel" (Ambos já adaptados ao cinema) e "Quem é você, Alasca?", que também recebeu adaptação cinematográfica e que irá ser lançado no ano que vem.

Quotes do John Green - Parte 2 

"Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer." 
"O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis." 
 "Estamos todos condenados ao fim."
"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados." 
"Não se imortaliza a perda escrevendo sobre eles." 
"Eu a odiava por ter me deixado naquela noite. E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora. Simplesmente teria se deitado comigo, conversado e chorado. E eu a teria ouvido e teria beijado as lágrimas que caíam dos seus olhos."
"Meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso." 
"É possível amar muito alguém." ele pensou. "Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."
"Quando os adultos dizem: ‘Os adolescentes se acham invencíveis’, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar." 
"Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que reparam nas coisas." 
"Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… E nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (…) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros." 
"Batalhas foram ganhas em guerras que com certeza seriam perdidas." 
"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor."
"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil." 
"Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é." 
"Você ama a garota que faz você rir, que vê filmes pornográficos e bebe com você. Mas não a garota tristonha, mal-humorada, maluca." 
"Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser." 
"Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos." 
"A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi." 
"Fico de pé no estacionamento, me dando conta de que nunca estive tão longe de casa, e aqui está a menina que amo, mas que não posso seguir. Espero que seja esta a provação do herói, porque não ir atrás dela é a coisa mais difícil que já tive que fazer." 
"Porque, por melhor que seja a sensação do beijo, nada é melhor que a expectativa dele." 


Para vocês verem a parte 1 --> clique aqui
Beijokas,
Jessica


Deixe um comentário